chamuscal apartilhatecfresh2018 slide

Desporto

promofit

Cerca de 600 pessoas, entre atletas, organização e público, vindas de todo o país, participaram no fim de semana de 10 e 11 de novembro, na 13.ª edição da fase final dos Promofit Games, que este ano se realizaram em Rio Maior.

Este foi um evento desportivo aberto a todos os atletas com mais de 18 anos, em que as capacidades físicas de cada um foram testadas através de desafios físicos baseados em movimentos de ginástica, halterofilismo, desportos de endurance, strongman e powerlifting, misturados em diferentes combinações e com variados tempos de execução.

Para além das provas competitivas, durante o fim de semana decorreram também no Complexo Desportivo e na Escola Superior de Desporto, vários congressos e workshops e ainda uma grande novidade, o 1.º Aquacross Training Challenge.

 

lucas santos-2

Lucas Santos, atleta do Trampolins Salvaterra Clube, conquistou na tarde desta quinta-feira, 15 de novembro, a medalha de ouro da prova de duplo mini-trampolim do Campeonato do Mundo por Idades de Trampolins, que se está a realizar e São Petersburgo, na Rússia, entre 15 a 18 de novembro.

O jovem de Salvaterra de Magos conquistou o título no escalão 15/16 anos de duplo mini trampolim, batendo o Russo Glushenko e o Australiano Christie, segundo e terceiro classificados.

lucas santos moscovoLucas Santos foi apenas terceiro no primeiro salto, mas, com uma segunda série de alto nível, que fez levantar as bancadas do pavilhão e fazer ouvir mais tarde a “Portuguesa”, conquistou uma pontuação “canhão” de 37.200, terminando com 72.800 pontos, mais 900 de Glushenko.

Esta é a primeira medalha de Portugal, até agora, nesta prova.

Em trampolim individual, Francisca Satos (irmã de Lucas), no escalão 11-12, com um pequeno deslize na sua segunda série, não conseguiu, superar o 34º lugar, sendo, ainda assim, a portuguesa melhor classificada.

francisca santos

 

santaremfootgolfruben

A Taça de Portugal de footgolf está marcada para o próximo sábado, 17 de novembro, a partir das 14h30, no campo LG Golf Resort Academy, em Palmela.

Rúben Vitorino, do Ribalentejo Footgolf Club, clube maioritariamente composto por jogadores da zona de Santarém, vai defender o título conquistado em 2017 numa prova onde vão estar presentes os melhores jogadores nacionais da atualidade.

A disputa da taça tem também o atrativo de ser a última prova antes do campeonato do mundo em Marraquexe, Marrocos, e onde vão marcar presença três jogadores do Ribalentejo Footgolf Club: César Piedade, Pedro Brito e Rúben Vitorino.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves