chamusca carmen theomicromineiro slide

Desporto

futebol

As vitórias do Sport Lisboa e Cartaxo (2-0 no terreno dos Caixeiros) e do Ouriense (2-1 frente ao Mação) foram os resultados mais salientes da última jornada do Campeonato Distrital da I Divisão, permitindo a estas duas equipas assegurar a manutenção no escalão maior do futebol distrital de Santarém.

Ao contrário, o grande derrotado da jornada foi o Pego, que perdeu 3-1 em Amiais de Baixo e vai descer à II Distrital, acompanhando o Benavente que há muito estava despromovido.

O título também já estava entregue mas o Coruchense não quis deixar os seus créditos por mãos alheias e foi a Samora Correia ganhar por 1-0.

O Riachense, que esta jornada ganhou 3-1 em Almeirim, é o segundo classificado, o que lhe valerá a participação na primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Conheça AQUI os resultados da jornada e a classificação final.

EM ATUALIZAÇÃO

abrantesduatlojoaocampos

A zona envolvente ao Aquapolis Norte, em Abrantes, foi o palco escolhido para acolher a 7ª edição do duatlo João Campos, uma competição que reunirá alguns dos melhores especialistas da modalidade no fim-de-semana de 22 e 23 de abril.

No sábado, a partir das 14h30, decorre uma etapa do campeonato nacional jovem (estafetas) e prova aberta, ao passo que, no domingo, a partir das 10 horas, será disputado o título nacional na prova que consagra o novo campeão nacional de duatlo (corrida, ciclismo e corrida).

Esta prova é também uma homenagem ao atleta de Abrantes João Campos, falecido em 2006 com apenas 38 anos de idade.

futebol

Estão encontrados os finalistas da Taça do Ribatejo, edição 2016/17. Grupo Desportivo Coruchense e Associação Desportiva do Mação disputarão a final do troféu, na que será a 40ª edição da prova, a realizar no dia 1 de maio, pelas 18 horas, no Complexo do Bonito, no Entroncamento.

Nos jogo das meias finais, cuja segunda mão foi disputada esta quarta-feira,19 de abril, o Coruchense venceu o Amiense por duas bolas a zero, tendo confirmado a vitória no jogo da 1ª mão. Por sua vez, o outro finalista, Mação, havia perdido o desafio com o Torres Novas por 2-1.

Agora na partida referente à 2ª mão, a equipa da capital do presunto retificou o resultado, tendo vencido por 2-1. Assim, houve necessidade de se recorrer à marcação de grandes penalidades, onde a formação do Mação foi mais objetiva tendo ganho por 3-2.

No historial desta prova, o Coruchense já conquistou a Taça do Ribatejo por 3 vezes, nas épocas de 1995/96, 1996/97 e 2014/15. Por sua vez a Associação Desportiva de Mação conquistou a taça na época de 2007/08.

Dado que  é campeão distrital, o Coruchense tem, assim, possibilidade de fazer a "dobradinha" o que já conseguiu na temporada de  2014/15.

Grácio dos Santos

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis