chamusca baguncadabanner tasquinhas2017

Desporto

futebol

Quatro clubes do distrito de Santarém receberam este sábado, 25 de março, na "Cidade do Futebol", em Lisboa, apoio financeiro da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ao abrigo de um programa destinado a melhoramento de infraestruturas.

Casa do Povo do Pego e Tramagal Sport União (ambos do concelho de Abrantes), Centro de Cultura, Recreio e Desporto Moçarriense (Santarém) e a Escola de Futebol do Concelho de Alcanena, foram os 4 clubes da região apoiados, de um total de 117 clubes apoiados em todo o país, que irão receber cerca de 3.2 milhões de euros, distribuídos por apoios entre os cinco e os 60 mil euros.

Pego, Tramagal e Esc. Alcanena receberam o máximo - 60 mil euros cada - enquanto o Moçarriense recebeu 55.542,00 euros, num total de 235.542,00 euros. A Associação de Futebol de Santarém apresentou 21 candidaturas, das quais 17 não foram apoiadas.

O apoio, que inclui ainda um milhão de euros a distribuir pelas 22 associações distritais de futebol, incluindo a Associação de Futebol de Santarém, resulta da venda da antiga sede da FPF, na Praça da Alegria, em Lisboa, onde funcionou durante 36 anos, entre 1968 e 2004, num total de mais de 4,2 milhões de euros.

Este é o maior programa de apoio de sempre realizado pela Federação Portuguesa de Futebol.

amiense juniores

O Clube Desportivo Amiense garantiu este sábado, 25 de março, a vitória no Campeonato Distrital de Juniores da I Divisão da Associação de Futebol de Santarém e a consequente subida ao Campeonato Nacional da Segunda Divisão da categoria.

A equipa de Amiais de Baixo, que nesta 20ª e antepenúltima jornada bateu o Moçarriense, fora, por 5-1, garante a dupla conquista a duas jornadas do fim da prova, tendo atualmente mais 8 pontos que o segundo classificado, o Fátima.

Conheça AQUI os resultados e a classificação.

salvaterracaminhadaenguia

A prova dos 12 quilómetros de Salvaterra de Magos, que se realiza no próximo domingo, 26 de março, espera reunir cerca de 750 participantes na competição e nas vertentes lúdicas, caso da caminhada da água e da enguia.

A prova, organizada pelos Amigos da Corrida de Salvaterra de Magos, está integrada no programa oficial do mês da enguia, que está a decorrer na vila ribatejana, e pretende também assinalar o dia mundial da água, contando com o apoio da Águas do Ribatejo, da Câmara e da União das Freguesias de Salvaterra e Foros.

Esta iniciativa, uma das mais emblemáticas a nível do atletismo na região, serve de homenagem ao Professor António Lopes e tem como madrinha a atleta internacional Ercília Machado, do Sporting Clube de Portugal.

Carnaval Samora Correia - Fotos João Dinis

×