chamusca appmicromineiro slide

Desporto

santaremgimnoobras

O piso do pavilhão gimnodesportivo municipal de Santarém, que é ainda o original desde a sua construção, já começou a ser arrancado e vai ser substituído por um novo.

A obra, que arrancou no passado dia 17 de julho, tem um prazo de 60 dias.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara de Santarém, esta empreitada tem por objetivo “melhorar as condições desportivas e de segurança dos utilizadores e clubes”, tendo em conta que o pavilhão é utilizado por centenas de crianças, semanalmente.

santarempatinador

João Santos Reis, do Hóquei Clube de Santarém (HCS), vai representar Portugal no campeonato da Europa de patinagem artística.

A prova realiza-se entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, cidade italiana de Roana.

O jovem scalabitano vai competir no escalão de cadetes, na modalidade de patinagem livre.

david rosa

O ciclista David Rosa, natural de Fátima, no concelho de Ourém, revalidou este domingo, 23 de julho, o título de Campeão Nacional de Cross Country Olímpico (XCO).

Em Sobrado, concelho de Valongo, no distrito do Porto, David Rosa cortou a meta isolado, deixando o rival mais direto, Mário Costa, a 2m49s. A terceira posição foi para Ricardo Marinheiro, a 4m26s.

“Estou muito feliz por ter revalidado o título depois de um ano até agora bastante atribulado. Tendo feito uma gestão cuidada da corrida, sem riscos, finalmente consegui fazer um Campeonato Nacional em Elite sem avarias mecânicas ou quedas”, comentou David Rosa.

Este é o 8° título de Elite de David Rosa em XCO, 9° título de XCO (+1 de sub23) e o 11° título no total (+2 de Rampa).

A corrida de elite feminina também teve um desfecho claro e ainda mais concludente. Joana Monteiro comemorou mais um título nacional de XCO com uma vantagem de 3m38s sobre a segunda classificada, Ana Vale. Daniela Pereira fechou o pódio, a 4m45s da vencedora.

Destaque ainda para a participação de Luís Ferreira, da Assoc. 20Kms Almeirim/Restaurante O Forno, que foi quinto no escalão de Sub-23, e para Ana fernandes, da mesma equipa, terceira em Juniores Femininos.

Ainda no que se refere aos atletas ribatejanos, Beatriz Guedes, da equipa Róódinhas / Santos Silva, foi vice-campeã nacional na categoria de sub23 feminino, João Macedo, também da Associação 20Kms Almeirim/Restaurante O Forno, subiu ao segundo lugar do pódio em cadetes, e Bruno Nunes, do Strix Bike Team de Coruche, foi medalha de bronze em sub23.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões