chamusca appfestival bike2017

Desporto

santaremabitureirastrilhodores

A prova de trail Trilho das Dores, que se realiza na manhã deste domingo, 24 de setembro, em Abitureiras, concelho de Santarém, já conta com mais de 800 participantes inscritos.

A expetativa é grande, porque, depois do sucesso granjeado nas primeiras edições, a prova foi selecionada pela Associação de Trail Running de Portugal para integrar o nacional de trail 2017, tornando-se numa das 12 principais provas deste circuito.

No que se refere à competição, há uma prova de 35 quilómetros e outra de 17 quilómetros, num percurso que tem merecido bastantes elogios por parte dos atletas que competem no Trilho das Dores.

A iniciativa inclui ainda uma caminhada, pelo que a organização espera reunir mais de 1.000 pessoas, entre atletas e acompanhantes, na aldeia das Abitureiras.

Em 2016, a prova reuniu 825 atletas e ainda foi acompanhada pela estação de televisão Fox, que aproveitou para realizar uma reportagem sobre o fenómeno trail running, e pela Seat, que gravou um spot publicitário para um dos seus modelos.

almeirimUFCAequipafeminina

A equipa feminina do União Futebol Clube de Almeirim (UFCA) fez história no passado fim-de-semana, ao estrear-se no Campeonato Nacional de Promoção Feminino no terreno do Ginásio Clube de Alcobaça.

As almeirinenses acabaram por perder por 2 – 0, um resultado aceitável frente a uma formação com maior experiência competitiva e já com pergaminhos na modalidade.

O UFCA alinhou com Beatriz (guarda-redes), Vera, Márcia, Cláudia e Joana na defesa, Gabriela, Inês, Daniela, Nádia e Anabela no meio campo, e com Maria como avançada.

A equipa tem Pedro Coelho como treinador principal e António Sousa na dupla função de delegado ao jogo e massagista.

Além do Ginásio de Alcobaça, a série do União de Almeirim tem ainda o Bobadelense e o Ponte Frielas, ambos de Loures, o Atlético Ouriense, já duas vezes campeão nacional da modalidade, “Os Vidreiros”, da Marinha Grande, o CP Pego, de Abrantes, e o Beira Baixa UC, de Idanha-a-Nova.

constanciacentronautico

Situado na margem do rio Zêzere, o centro náutico de Constância já está em funcionamento desde o passado fim-de-semana, depois da Câmara Municipal, proprietária do espaço, ter assinado o contrato de arrendamento com a empresa de organização de eventos desportivos que o vai explorar.

Canoagem, surf paddle, peddy papper, manobras de cordas, team building, animações temáticas e outros eventos de interesse turístico são algumas das atividades previstas para a dinamização do centro náutico, onde vão ser instaladas uma torre de escalada, aparelhos de manobras de cordas e toldos para resguardo do sol.

Em breve, vai ainda abrir portas um espaço de restauração e cafetaria, cumprindo as exigências do caderno de encargos.

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis