chamusca ascensao2017fna2017

Desporto

ouremelisabetejacinto

Elisabete Jacinto vai estar presente no rally Vila Medieval de Ourém para algumas sessões de autógrafos e mostrar o seu camião, veículo que vai ficar exposto junto ao parque de assistência da organização.

A piloto portuguesa de todo-o-terreno, que até iniciou a sua carreira nas motos, é a única mulher a disputar regularmente as principais provas de rali em África ao volante de um camião.

Em sete participações no Africa Eco Race, conseguiu terminar a competição cinco vezes entre os três melhores da secção camião.

O rally Vila Medieval de Ourém decorre nos dias 3 e 4 de junho, na zona do parque linear de Ourém, Agroal e Olival.

almeirimhoqueifeminino

O pavilhão Alfredo Bento Calado, em Almeirim, foi o escolhido pela Federação de Patinagem de Portugal para acolher a “final four” da Taça de Portugal de seniores femininos em hóquei em patins, na sequência da candidatura apresentada pela Associação de Patinagem do Ribatejo para a organização da prova.

Neste sentido, no dia 3 de junho, realizam-se as meias finais, com os jogos entre o CH Carvalhos e o Stuart HC Massamá, às 15h30, e a AD Sanjoanense vs SL Benfica, às 20 horas.

A grande final, que vai colocar frente a frente as equipas vencedoras dos jogos de sábado, realiza-se no domingo, dia 4 de junho, às 17 horas.

santaremfutsaldiabpt

A equipa da Cruz de Cristo FC venceu o torneio quadrangular de futsal DiabPT United / cidade de Santarém, que se realizou no passado sábado, 20 de maio, no pavilhão desportivo da Escola Alexandre Herculano.

No primeiro jogo a eliminar, a Cruz de Cristo garantiu o passaporte para a final ao vencer por 4 -2 a equipa DiabPt United, que nasce de um projeto nacional para criar uma equipa desta modalidade composta por jogadores com diabetes.

No jogo decisivo, a equipa da coletividade da Portela das Padeiras bateu por 3 -1 o GDB / Serviroad, de Benavente, nas grandes penalidades, após um empate a três golos no tempo regulamentar.

Em relação à equipa anfitriã, treinada por Bruno Fuzeiro, encontra-se ainda na fase inicial de preparação do “Diaeuro 2017”, o campeonato europeu de futsal para pessoas com diabetes, que se realiza em Julho deste ano, na Roménia.

Estes foram os dois primeiros jogos da equipa, que seguirá agora uma preparação com treinos semanais, um estágio já no próximo mês de junho, e a participação em vários torneios de futsal.

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis