app chamuscafestival bike sideshow

Categoria: Cultura

O Castelo de Almourol (na categoria de património histórico edificado), o Centro de Ciência Viva de Constância (património cultural), a Praia Fluvial do Vergancinho, em Ortiga (praias fluviais), o Parque de Merendas do Brejo, em Mação (parques ambientais e ribeirinhos), o arroz de lampreia (prato principal) e as fofas de Mação (doces), foram eleitas as "Estrelas do Médio Tejo".

Os resultados da votação desta iniciativa da Associação Empresarial da Região de Santarém, foram anunciados esta sexta-feira, 29 de novembro, no final do seminário internacional "O Tejo que nos une", que decorreu em Vila Nova da Barquinha com o objetivo de divulgar os recursos turísticos, culturais e gastronómicos do Médio Tejo.

O evento visou reforçar as relações entre empresas da área do turismo, operadores, investidores e entidades institucionais de turismo de diversos países, aproveitando a presença de mais de uma centena de empresas de 10 países que se encontram na região desde terça-feira para participar No Nersant Business 2013.

O concurso das "Estrelas do Médio Tejo" decorreu nas últimas semanas, com as votações online a decorrerem no portal Viver o Tejo (www.viverotejo.pt).

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis