chamusca pinoquioTecfresh17

Categoria: Cultura

Cerca de 50 trabalhos do pintor João André, nas técnicas de acrílico, aguarela e técnica mista, estão patentes no Convento de S. Francisco, em Santarém, até dia 5 de janeiro de 2014.

A exposição, que pode ser vista de quarta-feira a domingo, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, começa com aguarelas e técnicas mistas (aquarela, acrílicos e tinta da china) e retrata situações do quotidiano, como por exemplo cavalos, que para João André “transmitem liberdade”.

João André nasceu em Santiago do Cacém, em 1952 e reside em Santarém. É licenciado em Artes Plásticas e Multimédia, pela Escola Superior de Educação de Santarém e frequentou os cursos de Pintura e Temas de Estética e Teorias da Arte Contemporânea da Sociedade Nacional de Belas Artes.

Começou o seu percurso como autodidata e iniciou o seu ciclo de exposições em 1984, tendo participado em inúmeras exposições, quer individuais, quer coletivas. A sua obra está representada em locais como a Presidência da República, Secretaria de Estado da Juventude, Instituto Português da Juventude, Câmara Municipal de Santarém, para além de fazer parte integrante de coleções públicas e privadas, nacionais e estrangeiras.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis