chamusca pinoquioTecfresh17

Categoria: Cultura

A obra "A cidade de Ulisses" valeu à escritora Teolinda Gersão o prémio António Quadros 2013 na categoria "romance".

O prémio foi entregue à autora no passado sábado, 16 de novembro, pela presidente da Fundação António Quadros (FAQ), Mafalda Ferro, nas instalações da biblioteca municipal Laureano Santos, em Rio Maior, local onde está sediada esta instituição.

O júri do prémio foi presidido por Manuel Cândido Pimentel e constituído também por Alexandra Lopes, Guilherme d’Oliveira Martins, Manuel Frias Martins e Maria João Lopo de Carvalho.

O prémio, que distingue obras de filosofia ou romance, foi entregue pela primeira vez em 2011, à obra "Natureza, Razão e Mistério”, de Afonso Rocha, e, no ano passado, a “Lendas da Índia”, de Luís Castro Mendes.

Após a cerimónia de entrega do prémio literário, António Braz Teixeira e Renato Epifânio apresentaram a 12.ª edição da revista "Nova Águia", que destaca a personalidade de António Quadros como “rosto mais visível da filosofia portuguesa”.

António Quadros editou cerca de 25 livros de ensaios, entre os quais “Portugal Razão e Mistério” e “Poesia e Filosofia do Mito Sebastianista”, três de poesia, nomeadamente “Imitação do Homem”, e quatro de ficção, como “Histórias do Tempo de Deus”.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis