chamusca pinoquiomicromineiro slide

Categoria: Cultura

salvaterralivrorefugiados

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos assinala o dia internacional do voluntariado com a apresentação do livro infantil “Os meus irmãos refugiados”, da autoria de Thereza Ameal, com ilustrações de Pedro Rocha e Mello.

A iniciativa decorreu na biblioteca municipal da vila, no âmbito da Feira do Livro de Natal, que está patente naquele espaço até 4 de janeiro de 2019.

“Para este livro infantil, a escritora salvaterrense baseou-se em relatos do filho, da nora e do sobrinho, que é o ilustrador do livro, que foram voluntários num campo de refugiados na Grécia, procurando explicar aos mais novos, de uma forma simples e cheia de esperança, esta realidade”, explica uma nota de imprensa da autarquia.

A obra relata a história de Miriam, que teve que fugir do seu país devido à guerra, e de Pip, um menino ocidental que acolhe, em sua casa, uma família de refugiados, e conta com introdução do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e prefácio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves