chamusca pinoquiomicromineiro slide

Categoria: Cultura

entroncamentopresepiorcortica

A galeria municipal do Entroncamento vai receber uma exposição de presépios em cortiça, da autoria de Samuel Machado, entre os dias 10 a 29 de dezembro.

“Reciclar com cortiça” é um projeto de artesanato que teve início em 2014, e que convida a olhar para a reciclagem de rolhas de cortiça de uma forma criativa e inovadora.

A cortiça usada nesta mostra, que assume um papel de destaque em todo o projeto, provém de rolhas já utilizadas que são totalmente trabalhadas de forma manual, juntando-se cartões, madeiras, esferovites e outros materiais recicláveis que dão origem a elementos decorativos.

Pós-graduado em “Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo”, Samuel Machado conta com um percurso profissional de mais de dez anos ligado ao trabalho com a infância e juventude, onde se destacam trabalhos como educador de centro de acolhimento para crianças e jovens, animador sociocultural, e o desenvolvimento de projetos de intervenção social nas áreas da economia solidária, hortas pedagógicas e artes plásticas. 

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves