app chamuscamicromineiro slide

Categoria: Cultura

entroncamentoantoniopintobasto

O músico António Pinto Basto vai subir ao palco do centro cultural do Entroncamento no próximo dia 6 de abril, naquele que será o espetáculo de arranque da 3ª edição do “FestFado Ribatejo”.

Esta iniciativa, organizada em conjunto pela fadista Dora Maria e pelas Câmaras do Entroncamento e Alpiarça, realiza-se entre Abril e Julho, nestes dois concelhos, com o objetivo de promover o fado e dar oportunidade a novos artistas, apadrinhados por outros músicos já consagrados.

Na primeira gala, a 6 de abril, o fadista António Pinto Basto também apadrinhará a atuação de novas vozes do fado, vindos de norte a sul do país, num espetáculo que reverterá a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

A segunda gala realiza-se no dia 19 de maio, com o fadista Rodrigo como convidado, num espetáculo que reverterá a favor da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento.

O “FestFado” chega a Alpiarça no dia 2 de junho, no Pólo Enoturístico da Casa dos Patudos, com o fadista Diogo Carapinha, seguindo-se, a 22 de julho, a fadista Ana Lains no Festival do Melão.

Dora Maria é a fadista anfitriã que estará presente em todas as galas.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis