chamusca pinoquioTecfresh17

Cultura

passagem ano santarem

A Câmara de Santarém está a organizar uma série de atividades para assinalar a quadra natalícia e promover as compras no comércio tradicional do centro histórico da cidade.

O programa ainda não está completo mas, além das tradicionais iluminações, que este ano entrarão em funcionamento a 1 de dezembro, haverá presépios, espetáculos solidários e diversões para crianças, entre muitas outras atividades a realizar de 1 de dezembro a 6 de janeiro.

O Largo do Seminário terá o já tradicional presépio na escadaria da Sé Catedral e terá também a casa do Pai Natal e um mercadinho de Natal.

Não muito longe, no Palácio Landal, ficará instalado o que é considerado o maior presépio tradicional do Ribatejo, de Eurico Ribeiro, com cerca de 400 peças.

Uma iniciativa ainda sujeita a confirmação é um evento de street food (comida de rua), previsto para o Largo Padre Chiquito.

Já no Largo de Marvila (Praça Velha) haverá espetáculos solidários para com várias instituições particulares de solidariedade social.

Quanto às diversões para crianças, ficarão no Jardim da Liberdade, para onde está prevista também a já tradicional passagem de ano na cidade, cujo programa está ainda a ser ultimado.

santaremvisitateatro

“Santarém em Cena” é o tema da última visita guiada a Santarém prevista para este ano, uma iniciativa que se realiza no próximo sábado, 18 de novembro, às 14h30.

Com o teatro como mote e a participação especial do Veto Teatro Oficina, a visita inicia-se às 14h30 e termina no bairro de São Bento, cerca de duas horas e meia depois.

Os participantes vão ouvir falar nos nomes e nas obras do dramaturgo Bernardo Santareno e do ator, encenador e recitador Mário Viegas, vulgos marcantes e singulares do teatro português, que curiosamente nasceram no mês de novembro.

Os interessados podem efetuar reservas através do telefone 963 735 589, da guia e intérprete Vera Duarte, ou pelos endereços de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

benaventesamoragala

A Associação de Jovens de Samora Correia (AJISC) vai realizar a primeira edição da sua “Gala Jovem” no próximo sábado, dia 18 de novembro, a partir das 21h30, no centro cultural desta cidade do concelho de Benavente.

Do programa, consta a participação dos músicos Catarina Foguete, Daniel Silva, Diana David (vencedora do “FestFado Ribatejo”), Estúdio ETC & Tal, João Miguel (“The Voice” Portugal) e Tiago Silvestre.

Para lá da música, os espetadores vão assistir a momentos de dança protagonizados pela Associação Follow Dance, AJ Dance Crew e pelos pares de danças de salão Brunos Preces / Beatriz Vitorino e André Pereira / Ana Oliveira.

Em destaque estarão também os momentos de teatro pelo Grupo de Teatro da Sociedade Filarmónica de Santo Estêvão, e de magia, pelo Magic Kopke.

Esta iniciativa, que é sucessora da “Gala de Natal” que a AJISC organizou nos últimos anos, tem por objetivo promover o talento dos jovens locais que desenvolvem a sua atividade cultural ou desportiva a nível individual ou nas associações e coletividades de Samora Correia.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis