chamusca natalmicromineiro slide

Notícias Breves

A Câmara de Santarém atribuiu esta segunda-feira, 17 de setembro, um apoio financeiro de 40 mil euros ao Centro Cultural Recreativo Arneirense e outro, de igual valor, à Sociedade de Recreio e Educativa da Romeira.

As verbas aprovadas, por unanimidade, destinam-se ao pagamento de obras de requalificação já realizadas nas sedes das respetivas coletividades, que foram candidatadas ao PRODER, sendo estes valores referentes à comparticipação de uma percentagem da verba total das obras.

"Ao longo dos últimos anos, estas associações têm implementado uma dinâmica cultural em prol da preservação das tradições e do desenvolvimento das respetivas comunidades locais, através de inúmeros projetos e atividades de foro cultural, recreativo e educativo. Consequentemente, as suas sedes foram-se degradado e houve a necessidade de requalificação destas para permitir a melhoria das capacidades de acolhimento em segurança, de conforto e sobretudo de acessibilidade para que fosse possível continuar com estas atividades", explica a autarquia, em comunicado.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves