chamuscal apartilhatecfresh2018 slide

Notícias Breves

Breves

“Testemunhos de Catorze Anos de Forças Nacionais Destacadas no Kosovo – Forças Lusas nos Caminhos da Paz (1999-2001 e 2005-2017)” é o nome do livro que vai ser apresentado no cineteatro municipal de Constância, no próximo dia 20 de novembro, pelas 21 horas.

O lançamento da obra, que traduz as experiências e as reflexões dos comandantes das forças portuguesas naquele teatro de operações, está integrado programação da 32ª edição da feira do livro de Constância, que decorrerá de 20 a 25 de novembro.

“Contos Daqui e Dacolá” é o nome da sessão de histórias para crianças, jovens e famílias que Clara Haddad vai apresentar no dia 24 de novembro, às 11 e às 15 horas, na biblioteca municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas.

Neste espetáculo de contos, de entradas livres, esta escritora e narradora de histórias propõe uma viagem pelos contos populares de várias culturas, pelos livros interativos e pela sabedoria popular, com muita alegria e diversão à mistura.

Uma colisão frontal entre um pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros provocou dois feridos, um deles em estado grave, em Várzea de Samora, no concelho de Benavente.

O acidente ocorreu pelas 10h50 desta sexta-feira, 16 de novembro, e provocou o corte da Estrada Nacional 118 durante mais de uma hora, nos dois sentidos, até ficarem concluídos os trabalhos de socorro e remoção das viaturas.

As vítimas, que eram ocupantes do carro ligeiro, foram assistidas no local e transportadas de seguida ao Hospital de Vila Franca de Xira.

O piso do pavilhão municipal do Pego, concelho de Abrantes, vai ser substituído por um pavimento desportivo em madeira flutuante e flexível reforçado para a prática da patinagem (artística e de hóquei em patins), numa intervenção que vai decorrer entre os dias 19 e 30 de novembro.

O investimento, suportado pela autarquia, ronda os 72 mil euros, e vai permitir que este recinto desportivo possa acolher estágios, torneios, e jogos nacionais e internacionais de várias modalidades.

A Loja Social, um projeto da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, tem a decorrer, até 7 de dezembro, uma campanha de recolha de brinquedos com o slogan "Ofereça um brinquedo, ganhe um sorriso".

A iniciativa insere-se na campanha "Natal e o Comércio Local 2018", visando a recolha de brinquedos, novos ou usados, que serão distribuídos pelas crianças carenciadas do concelho.

Os brinquedos podem ser entregues nas delegações da Câmara Municipal em Foros de Salvaterra, Glória do Ribatejo, Marinhais e Muge, no Edifício da Junta de Freguesia do Granho, nas Piscinas Municipais e na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves