chamusca appmicromineiro keepcalm

Notícias Breves

Breves

O teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe os Budda Power Blues e Maria João, com “The Blues Experience”, no próximo dia 4 de março, a partir das 21h30.

Neste concerto, Maria João, uma das mais reconhecidas cantoras portuguesas, atravessa a fronteira entre o jazz e o blues, acompanhada por uma das grandes bandas do blues português, o trio Budda Power Blues.

“A Mulher no Quotidiano” é o nome da exposição de pintura que Maria Freitas vai apresentar na galeria municipal Maria Lucília Moita, a casa da cultura de Alcanena, a partir do dia 4 de março.

Filha de pais madeirenses, Maria Freitas nasceu em Caracas, na Venezuela, é formada em artes e paralelamente adquiriu conhecimentos na área do restauro, que a levaram a realizar alguns trabalhos importantes, entre os quais a recuperação do altar da Capela Nossa Sra. da Alegria e o Sacrário da Igreja do Carmo, ambos no Funchal.

A Unidade de Cuidados Personalizados de Almeirim vai realizar um rastreio gratuito ao cancro do colo do útero entre os dias 6 e 10 de março, numa ação dirigida a todas as mulheres com idades entre os 21 e os 65 anos, que não realizaram uma citologia há mais de 3 anos.

As marcações podem ser efetuadas nos serviços administrativos da UCSP de Almeirim, ou através do telefone 243 594 350.

“O fado desceu à vila” é o nome da noite de fados que o Rancho Folclórico do Vale de Santarém vai realizar no próximo dia 18 de março, a partir das 20 horas.

Pelo palco vão passar os fadistas Manuel José Duarte, Pedro Frade, Florbela Rosa, Elias Santos, António Pepe, Ana Paula Santos e Dinis Fonseca, acompanhados à guitarra por Paulo Leitão e à viola por Gilberto Silva.

A noite de fados custa 10 guitarradas e inclui um jantar de magusto com bacalhau assado, podendo as reservas ser feitas pelos telefones 916 117 945 e 918 748 952.

Os serviços permanentes da loja do cidadão do Sardoal cumpriram um total de 18.748 atendimentos no primeiro ano de atividade deste espaço, segundo números divulgados pela Câmara Municipal.

Aberta ao público desde 18 de fevereiro de 2016, a loja agrega o Espaço do Cidadão, os serviços da Autoridade Tributária e da Segurança Social, assim como do Instituto de Emprego e Formação profissional, através do Gabinete de Inserção Profissional, a que se junta o atendimento semanal e quinzenal da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, da Associação Comercial e Empresarial e da Associação de Agricultores.

Desert Challenge 2017