chamusca carmen theomicromineiro slide

Notícias Breves

Breves

Raúl Caldeira e os Tintinnabvlvm são os artistas convidados para a segunda edição de “Poesia e Música à Mesa”, um evento que decorrerá no próximo dia 29 de abril, às 12h30, no restaurante “Os Lusíadas”, em Constância.

A decorrer até ao próximo mês de setembro, o “Poesia e Música à Mesa” é um projeto dinamizado pela Câmara de Constância e pelos restaurante aderentes, que tem como principais objetivos levar a cultura às salas de refeição do concelho e valorizar a restauração enquanto embaixadora do património gastronómico.

“José Silva Maltez, breves considerações bio-bibliográficas, médico, homem da cultura e da ciência em íntima sintonia à arte equestre nacional” é o tema da dissertação que o professor José Ferreira Coelho vai proferir na 93º assembleia de investigadores do Centro de Investigação Professor Joaquim Veríssimo Serrão (CIPJVS), no próximo dia 11 de maio, às 18h30, no Convento de S. Francisco, em Santarém.

Doutorado em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, José Ferreira Coelho foi docente da cadeira de anatomia humana da FML, e fez carreira de cirurgia geral e de urologia dos hospitais Civis de Lisboa.

A Nersant vai realizar um seminário sobre a identificação dos constrangimentos e obstáculos em matéria de inovação e na abordagem à Indústria 4.0 no dia 3 de maio, pelas 15h30, na Startup em Santarém.

A Indústria 4.0, ou “4ª Revolução Industrial”, caracteriza-se pela digitalização da indústria nos processos de produção, e “resulta da combinação das potencialidades de diferentes tecnologias, como a automação, o big data, a internet das coisas (IoT – Internet of Things), a cloud, os dispositivos móveis, as redes sem fios ou os sistemas cibernéticos”, explica uma nota de imprensa da Nersant.

O comediante Carlos Moura é o próximo convidado do ciclo de stand up comedy que está a decorrer no Entroncamento, e sobe ao palco no próximo dia 6 de maio, pelas 22 horas, no centro cultural da cidade.

Nascido em 1974 em Moçambique, Carlos Moura começou a sua carreira em 2003 no elenco da série “Levanta‐te e Ri”, e apresentou na SIC os programas “Boca a Boca”, “Às 2 por 3 – Verão Quente” e “Ligou, Ganhou”.

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) vai realizar uma tertúlia literária dedicada a José Saramago no próximo dia 28 de abril, às 20 horas, no restaurante “O Quinzena” do Santarém Hotel.

A tertúlia conta com a presença de Ana Paula Arnaut, especialista na obra do escritor natural da Azinhaga, no concelho da Golegã, que recebeu o Prémio Nobel da Literatura em 1998.

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis