chamusca ehtoiromicromineiro slide

Notícias Breves

Breves

O grupo parlamentar do PCP vai realizar as suas jornadas parlamentares no Santarém Hotel, em Santarém, nos dias 1 e 2 de outubro.

A sessão de abertura está marcada para as 12 horas do dia 1 de outubro, e conta com a presença de Jerónimo de Sousa, o secretário-geral do partido.

A Câmara de Santarém atribuiu esta segunda-feira, 17 de setembro, um apoio financeiro de 40 mil euros ao Centro Cultural Recreativo Arneirense e outro, de igual valor, à Sociedade de Recreio e Educativa da Romeira.

As verbas aprovadas, por unanimidade, destinam-se ao pagamento de obras de requalificação já realizadas nas sedes das respetivas coletividades, que foram candidatadas ao PRODER, sendo estes valores referentes à comparticipação de uma percentagem da verba total das obras.

"Ao longo dos últimos anos, estas associações têm implementado uma dinâmica cultural em prol da preservação das tradições e do desenvolvimento das respetivas comunidades locais, através de inúmeros projetos e atividades de foro cultural, recreativo e educativo. Consequentemente, as suas sedes foram-se degradado e houve a necessidade de requalificação destas para permitir a melhoria das capacidades de acolhimento em segurança, de conforto e sobretudo de acessibilidade para que fosse possível continuar com estas atividades", explica a autarquia, em comunicado.

A Escola Municipal de Ténis de Almeirim e a vertente competitiva desta secção da Associação 20kms de Almeirim iniciaram a nova temporada desportiva de 2018 / 2019 esta segunda-feira, 17 de setembro.

Os interessados em praticar a modalidade podem contatar o 243 594 130, sendo que os treinos de iniciação para jovens e adultos decorrem nos court’s de ténis do Parque da Zona Norte de Almeirim.

O Animatro – Festival de Teatro de Rio Maior vai realizar-se nos dias 28, 29 e 30 de setembro e 5, 6 e 7 de outubro, dividido entre a cidade e as freguesias de Arrouquelas, Outeiro da Cortiçada e União de Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João, e Azambujeira e Malaqueijo.

Esta iniciativa, que se traduz na concretização do projeto que venceu o Orçamento Participativo Jovem de 2017, vai trazer ao concelho 16 espetáculos, 12 companhias de teatro, e cinco workshops, num programa que inclui comédia, revista, teatro de rua, teatro infantil e marionetas.

Depois de três anos a participar na Liga Amadora de Futsal de Santarém, a Associação Desportiva União Cartaxense (ADUC), no Cartaxo, vai estrear-se nesta época desportiva no campeonato distrital de seniores de futsal da Associação de Futebol de Santarém, sendo o único clube do concelho a participar em provas oficiais desta modalidade.

O jogo de apresentação está marcado para o próximo dia 23 de setembro, às 16h30, no pavilhão do Inatel do Cartaxo, frente ao SM 3 de Agosto, que milita na 1ª divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis