chamusca appcoruche ficor

Notícias Breves

Breves

O Regimento de Paraquedistas vai assinalar o seu 62º aniversário na próxima quarta-feira, 23 de maio, com as habituais comemorações do Dia da Unidade no polígono militar de Tancos, no concelho de Vila Nova da Barquinha.

Este encontro vai reunir em convívio e camaradagem milhares de militares e respetivas famílias vindos de todo o país, sendo que as cerimónias oficiais, que costumam contar com a presença das mais altas patentes militares, preveem o içar da bandeira nacional, uma homenagem aos que tombaram em combate e uma missa, realizada na capela do campo militar.

“Bioeconomia – desafios e oportunidades” é o nome do workshop que vai servir para o lançamento e apresentação do projeto “3i BioEconomia”, uma iniciativa que se realiza esta terça-feira, 23 de maio, às 16 horas, no auditório da TagusValley, em Abrantes.

Esta iniciativa tem por objetivo debater a importância deste tema, dando a conhecer os testemunhos da indústria e demonstrando a relevância da valorização de recursos biológicos, subprodutos e resíduos.

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) está a organizar um seminário intitulado “desenvolvimento do desporto nas cidades e territórios”, que se realiza esta terça-feira, 22 de maio, a partir das 9 horas, no auditório Silvino Sequeira.

O seminário visa discutir e apresentar casos de boas práticas e projetos de sucesso em Bilbao (Espanha), Lisboa, Setúbal, Torres Vedras e Alenquer, e ainda trabalhos realizados no domínio do planeamento do desporto pela ESDRM.

“Alcanena!... Assim és… Retalhos da Vida de Alcanena (1987 – 1996)” é o nome do livro que Joaquim Pereira Henriques vai lançar no próximo dia 27 de maio, às 17 horas, no salão nobre da Câmara Municipal de Alcanena.

Pereira Henriques foi o primeiro presidente da Câmara de Alcanena eleito por sufrágio direto, em eleições livres, após o 25 de abril, tendo ocupado o cargo por dois mandatos, entre 1977 e 1979 e entre 1982 e 1985.

O Espaço Zero - Artes Comunicantes vai encenar a peça de teatro “As Criadas” no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha no próximo dia 26 de maio, às 21h30, com entradas livres.

Centrado na obra homónima de Jean Genet, o espetáculo reflete sobre a servidão e a revolta, a hipocrisia e a cumplicidade, num enredo de onde também estão presentes a morte, a comédia e o sacrifício, o excesso e a contradição, a subtileza e a brutalidade.

Inauguração Sabores do Toiro Bravo, em Coruche - fotos João Dinis