chamusca pinoquioTecfresh17

Notícias Breves

Breves

“Na Rota do Medronho” é o tema da próxima caminhada dos “Trilhos de Ciência & Arte”, organizados pela Centro Integrado de Educação em Ciências da Barquinha, uma iniciativa que se realiza no próximo dia 26 de novembro, com ponto de encontro marcado para as 9 horas, junto à igreja matriz da Atalaia.

Trata-se de um percurso circular de interpretação da natureza e da paisagem onde a ciência se conjuga com a arte, história e cultura, numa extensão de oito quilómetros e de dificuldade média / difícil, numa caminhada que durará cerca de 3 horas.

A Praça do Peixe, em Torres Novas, vai acolher a iniciativa “Aqui há Natal” nos dias 8, 9,10, 16 e 17 de dezembro, entre as 11e as 19 horas.

Alusivo à quadra natalícia, este evento tenta aliar a animação cultural, com muitas atividades para as crianças, a solidariedade social, o lazer e o comércio, com oficinas, artesanato e doçaria regional.

O grupo de teatro Ultimacto, do Sport Club Operário Cem Soldos, concelho de Tomar, vai apresentar a peça “Kus Diabos” no próximo dia 25 de novembro, às 21h30, no cineteatro São Pedro, em Alcanena.

O espetáculo, de entradas livres, está integrado na “Fescénia”, a 5ª Mostra de Teatro do INATEL Santarém.

Um homem ficou ferido com gravidade na sequência de uma colisão entre uma carrinha que transportava azeitona e outra carrinha ligeira, ocorrida em Paço dos Negros, concelho de Almeirim, ao início da tarde desta sexta-feira, 17 de novembro.

As operações de socorro envolveram a VMER de Santarém e os Bombeiros Voluntários de Almeirim, que tiveram que desencarcerar a vítima do interior da viatura.

A Associação dos Dadores de Sangue de Torres Novas vai realizar uma ação de recolha de sangue este domingo, 18 de novembro, entre as 9 e as 13 horas, no quartel dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

Aberta a todas as pessoas saudáveis com mais de 18 anos e menos de 65 anos, esta recolha será realizada por uma brigada do Centro do Sangue e da Transplantação de Lisboa e servirá também para angariar voluntários para o banco nacional de dadores de medula óssea.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis