chamusca appmicromineiro slide

Notícias Breves

Breves

Jacinto Lopes, o atual presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, vai apresentar oficialmente a sua recandidatura no próximo domingo, 30 de julho, às 16 horas, no centro cultural da vila.

Durante a sessão, que conta com a presença de Matos Rosa, secretário-geral do PSD, e Nuno Serra, deputado e presidente da distrital social-democrata, serão também apresentados os cabeças de lista à Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere e às Juntas de Freguesia do concelho.

A CDU vai fazer a apresentação oficial da sua candidatura à Câmara Municipal de Coruche, encabeçada por António Moreira da Silva, no próximo sábado, 29 de Julho, pelas 11 horas, no auditório José Labaredas do museu municipal da vila.

A sessão de apresentação, que servirá também para divulgar a lista candidata à União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, contará com a presença de Diogo D’Ávila, membro do Comité Central do PCP.

A Associação Protetora dos Animais de Tomar (APAT) e a Câmara Municipal vão realizar a primeira edição da “festa da adoção” de animais de companhia, que vai decorrer no próximo domingo, 30 de julho, entre as 15 e as 18h30, na zona desportiva junto ao parque infantil.

A iniciativa, de entradas livres, visa dar a conhecer ao vivo os animais do canil / gatil Intermunicipal e contribuir para a sua adoção, pretendendo também ser uma festa para toda a família, com animação, insufláveis e demonstração de produtos e serviços das clínicas veterinárias do concelho.

Um incêndio que deflagrou pouco antes das 15 horas numa zona florestal em Várzea Redonda, freguesia de Abrã, concelho de Santarém, tendo vindo a ganhar dimensão e está a ameaçar algumas habitações.

Pelas 17h15, as chamas estavam a ser combatidas por 27 operacionais, apoiados por oito viaturas de várias corporações do distrito de Santarém.

Em atualização.

O Museu Diocesano de Santarém vai assinalar o dia dos avós, S. Joaquim e Santa Ana, esta quarta-feira, 26 de julho, com várias atividades intergeracionais no Pátio da Cisterna.

Segundo o programa, a partir das 15h30 realiza-se uma visita guiada à peça “Santa Ana, S. Joaquim e Nossa Senhora”, seguida de música com Tiago Fernandes, danças de salão com os New Star Dance e animação com os Alminhas Danadas, a partir das 15h45.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões