chamusca appelgalego natal2017

Notícias Breves

Breves

O Coimbra Gospel Choir vai dar um concerto no cineteatro de Almeirim no próximo dia 27 de janeiro, a partir das 21 horas.

Os bilhetes, que custam 5 euros, estão à venda no posto de turismo de Almeirim, que pode ser contatado pelo telefone 243 594 107, e na bilheteira do cineteatro, uma hora antes do início do espetáculo.

A Associação Filarmónica União Lapense e o Grupo de Cantigas e Tradições da Lapa vão recriar um mercado de outros tempos nesta aldeia do concelho do Cartaxo, no próximo dia 28 de fevereiro, a partir das 9 horas.

Além do mercado com produtos locais, o evento inclui ainda um encontro de instrumentos musicais, a partir das 15 horas, com o Grupo de Cantigas e Tradições da Lapa, os ranchos folclóricos “Ceifeiras e Campinos” da Azambuja, de Terras do Nóbrega, de Alcanhões, e do Arelho (Óbidos), o Grupo de Concertinas de Vale Verde, e o Grupo Rosas do Lena, da Batalha.

Manuel Jorge Valamatos, que lidera a única lista que se apresenta a eleições, vai ser o novo presidente da comissão política do PS de Abrantes, que vai a votos no próximo sábado, 20 de janeiro.

Com 21 militantes efetivos e nove suplentes, “Mobilizar. Afirmar. Renovar o Compromisso” é o nome da candidatura liderada por Manuel Valamatos, que é militantes do PS desde 2003 e vereador na Câmara Municipal de Abrantes desde 2004.

“Autorretrato e Autorrepresentação” é o nome da exposição coletiva de pintura que vai estar patente na galeria municipal do Entroncamento entre os dias 20 de janeiro e 1 de fevereiro, numa mostra que reúne trabalhos do Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC) de Vila Nova da Barquinha.

Na inauguração da mostra, que está marcada para as 17 horas, terá lugar uma palestra dada pelo pintor Carlos Vicente, coordenador do CEAC.

O parque ribeirinho de Vila Nova da Barquinha vai receber uma prova de orientação do Desporto Escolar no próximo sábado, 20 de janeiro, numa iniciativa que espera a participação de cerca de 400 crianças.

As 1ª e 2ª etapas do Circuito Regional de Orientação da DSRLVT 2017/2018 são uma competição destinada a todos os escalões, masculinos e femininos, para alunos matriculados em estabelecimentos de educação e ensino oficial e particular aderentes ao Programa do Desporto Escolar 2017/2018.

Coruche: Partida Sahara Desert Challenge | Fotos: João Dinis