chamusca ascensao2017fna2017

Notícias Breves

Breves

Vacadas, sardinha assada, petiscos regionais, bailes e muita música são os grandes chamarizes das festas populares dos Arados, Samora Correia, que vão decorrer entre os dias 2 e 4 de junho, com entradas grátis.

O programa, que inclui ainda um torneio de futsal amador de homenagem a título póstumo a Irene Lopes, uma das mais dedicadas cidadãs dos Arados, liderando vários movimentos e projetos a favor da comunidade, tem como ponto alto a noite da sardinha assada, com sardinha, pão e vinho à descrição, no sábado, 3 de junho

“Novos Talentos, Talentos Novos” é o nome da 5ª edição da gala que vai decorrer no próximo dia 3 de junho, no cineteatro São Pedro, em Alcanena.

Este espetáculo, de entradas livres, tem por objetivo homenagear o trabalho desenvolvido por munícipes, associações, instituições e escolas do concelho de Alcanena, em áreas como a cultura, o desporto, a arte e a cidadania, entre outras.

Os alunos do ensino básico e secundário das escolas do concelho do Cartaxo vão ocupar os lugares dos autarcas na Assembleia Municipal e apresentar as suas propostas para o município no próximo dia 31 de maio.

As sessões da assembleia municipal jovem, iniciativa aberta ao público que é organizada pela Assembleia Municipal do Cartaxo, realiza-se às 10 horas, para os alunos do ensino básico, e a partir das 14h30, para os estudantes do secundário.

“As profissões e o empreendedorismo na infância” é o tema da edição deste ano da “festa da criança 2017” em Ourém, uma iniciativa que irá animar mais de três mil crianças do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico do concelho, entre os dias 29 e 31 de maio.

As atividades, que contemplam a realização de ações de prevenção, segurança e ambiente, peças de teatro, insufláveis e animação infantil, vão decorrer no Centro de Negócios de Ourém, no cineteatro municipal, no espaço jovem e no parque da cidade António Teixeira.

A Câmara Municipal do Entroncamento está a promover um workshop de costura associado ao projeto solidário “Dress a Girl Around the World” que consiste em criar vestidos para meninas de países que vivem abaixo do índice de pobreza mundial.

A iniciativa vai decorrer no próximo sábado, 27 de maio, na sala de atividades do centro cultural da cidade, entre as 16 e as 18 horas, onde cada participante poderá confecionar um vestido para posteriormente ser oferecido à referida organização.

Alguns dos vestidos serão apresentados no desfile de moda infantil que irá decorrer no domingo, 28, às 16 horas, no mesmo local.

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis